Notícias Empresariais
As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte informada na notícia, cabendo à ela o crédito pela mesma.
-
Sua empresa é madura?
O ser humano é um poço rico em incongruências. Por exemplo, diga a uma pessoa, em qualquer fase da vida, que ela está “velha” e, provavelmente, você ganhará um desafeto, ainda que dissimulado. Agora, dizer para alguém que ela parece mais “mad
-
Valuation: guia completo para calcular o valor da sua empresa
O termo ‘valuation’ é muito utilizado no mundo do venture capital, mas antes de trazer conceitos mais complexos vamos ao primeiro ponto: o que é valuation?
-
Três exigências legais que a sua empresa precisa estar atenta agora
O Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) é uma solução tecnológica criada pelo Governo para padronizar e reunir arquivos fiscais e contábeis; como toda mudança, ele também chega carregado de dúvidas
-
Nova regra para captações aproxima startups dos pequenos investidores
Instrução da CVM permite que pequenas empresas inovadoras recebam quantias menores de vários investidores
-
Será que você é um mau chefe?
Será que você está gerando mais problemas do que resultados e está saindo dos trilhos de uma carreira de sucesso?
-
Trabalho intermitente: entenda o que significa isto
“No contrato zero hora, o trabalhador fica à disposição 24 horas por dia. O valor a ser pago pode ser fixado de acordo com o horário que será trabalhado ou com o serviço que será feito.”
-
9 custos invisíveis que podem destruir sua empresa
Você não os verá em seus relatórios financeiros e dificilmente o seu contador falará sobre eles. No entanto, os custos invisíveis estão matando sua empresa aos poucos!
-
5 armadilhas do cérebro que acabam com suas ideias geniais
A neurociência pode explicar muitos comportamentos que incentivam ou travam atitudes empreendedoras. Saiba como seu cérebro pode estar barrando a inovação:
-
Você é a alma da sua empresa: como sua identidade pode ser um dos maiores diferenciais do negócio
O sucesso de um empreendimento é, pelo menos nas suas fases iniciais, extremamente dependente do empreendedor. É ele que personifica a experiência, que se relaciona com os clientes, idealiza e, muitas vezes, efetua a entrega dos produtos ou serviços.
-
Como fazer uma negociação bem-sucedida?
Uma das palavras-chave relacionadas à negociação é a persuasão, ou seja, o poder de influência que você terá sobre o outro