Notícias Empresariais
As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte informada na notícia, cabendo à ela o crédito pela mesma.
-
Longos processos de contratação reduzem a produtividade do RH
O processo de admissão no Brasil, considerando desde a entrega de documentos até a digitação dos dados no sistema, pode chegar a duas semanas em 64% das organizações
-
Economistas e empresários destacam relevância das mudanças tributárias
Reforma tributária e a necessidade de o País atrair mais investimentos se mostraram os temas relevantes tanto para os empresários, quanto para os economistas de presidenciáveis, durante evento que tratou de planos para o próximo governo federal.
-
Por que empatia é tão importante para a vida profissional?
A empatia é influenciada em parte pela genética, mas pode ser aprendida e treinada
-
Se a empresa cresce 10 vezes, o empreendedor precisa crescer na mesma velocidade
Do estágio de executor ao de Conselheiro, o caminho do empreendedor é cheio de desafios. Neste artigo, reunimos orientações, cases e boas práticas para te ajudar a superá-los.
-
Expectativa é de manutenção da Selic em 6,5%
Em suas três últimas reuniões, o Copom optou por manter a taxa nesse índice, depois de promover um ciclo de cortes que levou ao menor nível da história
-
Cinco dicas para melhorar suas relações no trabalho
A inteligência emocional é o conjunto de condições emocionais e sociais que influenciam como nós nos expressamos, como mantemos relações sociais, como desenvolvemos e lidamos com desafios.
-
Fluxo de caixa: a base e a saúde do negócio
É super importante documentar todas as movimentações da empresa, mesmo que sejam valores pequenos
-
Quanto vale o colaborador com foco no cliente?
Quando conseguimos atingir os objetivos na formação dos nossos colaboradores, a consequência disso são resultados melhores, colaboradores motivados e superação de expectativas dos clientes
-
A experiência do usuário começa com a experiência do colaborador
É preciso repensar o papel dos funcionários, principalmente aqueles que estão na linha de frente com o cliente, interagindo com ele.
-
Substituir ou desenvolver o profissional, a responsabilidade nos dois lados da moeda
O Desenvolvimento Profissional Contínuo (DPC) é o desenvolvimento que o profissional empreende para desempenhar um papel atual ou mudar para um novo plano estratégico de carreira. Muitas organizações têm atividades de DPC bem estabelecidas, mas ai