Notícias Empresariais
As matérias aqui apresentadas são retiradas da fonte informada na notícia, cabendo à ela o crédito pela mesma.
-
Pix, Notas Fiscais… A Receita Federal está de olho! Descubra os riscos da informalidade em 2025
Trabalhadores informais, mesmo sem CNPJ, estão sob o radar da Receita Federal devido ao uso de Pix e Notas Fiscais, com risco de fiscalização em 2025.
-
Pesquisa do BCG indica que apenas 26% das empresas conseguem extrair valor da IA
Entre as empresas líderes na implementação de IA, a expectativa de crescimento da receita é 60% maior do que das demais
-
91% dos trabalhadores se sentem mais motivados em empresas com responsabilidade socioambiental
Pesquisa das consultorias GlobeScan e Ashoka aponta que funcionários esbarram em hierarquia, falta de tempo e orçamento para implementar mudanças estruturais nas companhias
-
IPCA-15: preços sobem 0,11% em janeiro, puxados por alimentação
Indicador foi divulgado nesta sexta-feira (24), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
-
Por que o dólar voltou a ficar abaixo de R$ 6?
Especialistas comentam perspectivas para câmbio e se tendência deve permanecer
-
Reforma Tributária: como avaliar se a sua empresa está preparada para os impactos operacionais da mudança fiscal?
Impactos da Reforma Tributária vão além da tributação e exigem planejamento
-
Com nova safra, governo espera redução do preço dos alimentos
Rui Costa defendeu esforço de comunicação contra fake news
-
EUA podem limitar compra de carnes e sucos do Brasil, diz FGV/Icomex
Avaliação é do Indicador de Comércio Exterior (Icomex) divulgado nesta quarta-feira (22) pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV)
-
Estudo: Falta de engajamento acelera os pedidos de demissão no Brasil
Estudo Engaja S/A aponta 51% dos brasileiros desmotivados no trabalho. Engajamento cresce no Nordeste (49%) e entre pais (50%). Benefícios e propósito são cruciais para engajamento no país
-
Marcas erram ao tentar separar consumidores por gerações, aponta pesquisa
Estudo “O Fim das Gerações” revela que identidade, laços afetivos, bem-estar, comunidade e crescimento são valores comuns a todas as gerações, redefinindo estratégias de marketing e inclusão