Avenida Senador Salgado Filho, 4551 - Uberaba - Curitiba/PR
- (41) 3278-7517
- (41) 3278-5889
Aos Professores do nosso Brasil
Dia 15 de Outubro de 2016, Dia do Professor, uma profissão que ensina e formar as demais profissões
Dia 15 de Outubro de 2016, Dia do Professor, uma profissão que ensina e formar as demais profissões, chegamos nessa data, buscando ainda reconhecimento junto ao Governo, muitos trabalhando em outras profissões durante o dia e á noite lecionando, sem remuneração adequada, sem recursos mínimos necessários para ajudar na sua metodologia, que mesmo com toda a adversidade não abandona nem os alunos nem a profissão.
Tendo que se capacitar muitas vezes com recursos próprios para trazer informações valiosas para o alunado, alguns trabalham na sua profissão básica de sua formação, estudante, pesquisador, escritor, palestrante, parece que tem prazer em SOFRER, mesmo não tendo o devido reconhecimento.
Com a aprovação da PEC 241, com a comemoração dos deputados erguendo uma faixa com grave ERRO de grafia, onde estabelece limitação de gastos públicos por 20(vinte) anos, corrigido pela taxa de inflação do ano anterior, lamentando o futuro dessa e da futura geração.
Quiçá aconteça um milagre para que os PROFESSORES sejam reconhecidos, mas sabemos que isso é difícil, e seguimos buscando se capacitar e se qualificar mesmo com recursos próprios para resultar na QUALIDADE necessária na formação dos educandos e que possam eles adentrar no mercado de trabalho.
Entendo que a estabilidade da ECONOMIA, mesmo com a busca insana desse objetivo com diversas AÇÕES e ATITUDES sinalizando com clarividência o objetivo, deixará marcas que possivelmente alijará e influenciará uma geração e o PROFESSOR deveria ser priorizado pela importância que tem no desenvolvimento e progresso dos demais profissionais.
Lamento que assim não consigam entender, mas estamos vivendo um SISTEMA voraz que difere com bastante lucidez irracional que a EXTINÇÃO da classe menos favorecida tem importância somente nos dados ESTATÍSTICOS que para seu entendimento precisa de um PROFESSOR.
A NÃO SER QUE A ESTRATÉGIA SEJA A IDIOTIZAÇÃO E A ELEVAÇÃO DO NÚMERO DE NÉSCIOS E ACÉFALOS, podendo facilmente ser adestrado e domesticado pela mídia e com poucos recursos e ainda manter o SISTEMA e a gritante diferença entre as classes.
Mas sabemos que até mesmo os ANIMAIS quando ameaçados podem reagir de diversas formas, como cita MAYAKOWSKY.
AUTOR: Um profissional e um PROFESSOR.