Avenida Senador Salgado Filho, 4551 - Uberaba - Curitiba/PR
- (41) 3278-7517
- (41) 3278-5889
Lembranças globais, geram situações futuras
Empreendedores e profissionais não devem negligenciar a sua capacitação e qualificação
Empreendedores e profissionais não devem negligenciar a sua capacitação e qualificação, necessárias para que possam dar continuidade e sustentabilidade as suas atividades e demonstrando transparência e controle interno de suas ações, eivadas de licitudes e legalidades.
O sistema exige maior concentração profissional no atendimento ás obrigações tributária, tais como as sociais e as ambientais, e seu planejamento estratégico deve ser elaborado com maestria, pois a análise SWOT e o PDCA são fatores essenciais em qualquer gestão empresarial.
O CAPITALISMO é um sistema que tem seus gravames, principalmente quando focada em uma sociedade com fragilidades educacionais, e isso é implicante no resultando das variáveis sociais em sua formação.
As classes menos favorecidas, pobres, miseráveis e similares, formam bolsões sociais que podem gerar as ameaças e os agravos sociais que assolam as demais classes, e isso era previsível.
Os fatores degradantes representam resultados pífios dos programas aplicados, e isso poderá uma onda de violência descomunal, lamento, mas, isso é verossímil.
A economia informal tende a crescer a sonegação fiscal também, e isso acompanha um sistema degradativo junto aos valores individuais da sociedade.
Com as obras emergenciais se aproximando fica mais visível essa implicação que debilita os citados valores.
Mas, a CONTABILIDADE é um dos recursos onde se comprova quaisquer fatos das gestões, mesmo aquelas que fantasiam, mas a veracidade se esconde.
A GESTÃO deve ser transparente para que não haja punição de seus idealizadores.
A ADMINISTRAÇÃO também deve ser a mais transparente possível com exímio controle interno, pois no sistema atual ficam difíceis quaisquer ações torpes ou levianas, sua descoberta é só uma questão de tempo, capacitação e qualificação de quem procura.
A CONTROLADORIA deve exarar transparência sob pena de responder por seus atos e isso compreende crimes lesivos de grande monta.
A AUDITORIA não deve se deixar levar por pirotecnia, nem mesmo ações lúdicas, ou vantajosas, ou qualquer que seja a oferta, pois responderá por seus pareceres ou mesmo Due Deligence.
Na dúvida LEIA os meus ARTIGOS e LIVROS publicados, antes de acontecimentos fatídicos e vorazes, que podem nebular o seu futuro.